Histórias Inspiradoras

Impulsionador da Educação: Georgios Hatzidakis, da CBAt

Professor explica importância do miniatletismo no desenvolvimento das crianças e dos adolescentes

“O esporte é a mais poderosa ferramenta para as aulas de Educação Física. Quando bem aplicado, desenvolve nas crianças e nos adolescentes o gosto pela atividade física, pela prática de modalidades esportivas como forma de integração e amizade.” É por este motivo que Georgios Hatzidakis é um Impulsionador da Educação e acredita no poder da educação esportiva nas escolas. Ele é professor há 27 anos e atua hoje como gerente de comunicação digital da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

A CBAt é parceira do Impulsiona Educação Esportiva no curso online de miniatletismo e na realização das Oficinas Esportivas para professores de Educação Física de São Paulo. O miniatletismo é um dos esportes oferecidos pelo Impulsiona para ampliar o cardápio esportivo nas escolas.

“Este esporte pode desenvolver nas crianças e nos adolescentes habilidades motoras básicas para qualquer atividade ou modalidade, como correr, saltar, lançar e arremessar. E tudo isso de forma lúdica, divertida e variada. Desenvolve também valores tais como disciplina, trabalho em equipe, união, dedicação, entre outros”, relatou Georgios.

Além disso, o miniatletismo é um esporte acessível. “É uma metodologia simples que todos os professores podem usar em qualquer espaço na escola, sem a necessidade de materiais específicos, que pode ser aplicado a diversas faixas etárias e número de alunos”, disse o professor.

Os materiais utilizados nas aulas de miniatletismo podem ser confeccionados pelos professores e tornar desta uma atividade lúdica com os alunos. “Na aula e na oficina oferecidas para o Impulsiona, a CBAt ensina também a criar materiais com produtos recicláveis que podem desenvolver habilidades motoras finas dos alunos”, contou Georgios.

Para ele, é urgente e importante um programa como o Impulsiona no Brasil. “O Impulsiona é fundamental para difusão dos esportes nas escolas, possibilitando o acesso aos professores de diversas regiões do país.” A prática do miniatletismo nas escolas é um dos objetivos da CBAt. “A prática do miniatletismo nas escolas é fundamental para a CBAt e faz parte da estratégia para popularização da modalidade. Na escola é que os alunos têm o primeiro contato com a modalidade e, se bem desenvolvida, cria o gosto pela prática espontânea e habitual do esporte”, finalizou o professor.

E você? Pronto para impulsionar a educação esportiva na sua escola? Aproveite para baixar os conteúdos digitais prontos para a sala de aula e para se inscrever nos cursos online e gratuitos. Vamos juntos! \o/

 

 

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever-se  
Notificação