Histórias Inspiradoras

Impulsiona Educação Esportiva fecha parceria com MEC, UNDIME e CONSED

Programa oferece formações para Professores, Facilitadores e Articuladores do Novo Mais Educação

Impulsiona Educação Esportiva oferece formações às escolas do Programa Novo Mais Educação. Professores, Facilitadores e Articuladores do programa terão acesso a cursos online e conteúdos digitais desenvolvidos para ampliar o cardápio de esportes oferecidos nas escolas, utilizar a educação esportiva para o desenvolvimento integral dos alunos e valorizar a cultura esportiva local. Para ter acesso a todo conteúdo, basta realizar um cadastro.

As formações são frutos de uma cooperação técnica que o Instituto Península firmou com o Ministério da Educação, a Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) e o Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação). A ideia central da parceria é capacitar os professores, facilitadores e articuladores e coordenadores pedagógicos do Programa Novo Mais Educação inscritos no macro campo Esporte e Lazer para que sejam grandes impulsionadores da educação esportiva nas escolas em que atuam.

Para potencializar a inclusão de novos esportes no cotidiano das escolas de todo o Brasil, o Impulsiona aborda modalidades sugeridas no macro campo Esporte e Lazer do programa Novo Mais Educação, além de outras que também podem ser incorporadas à rotina escolar.São elas: judô, karatê, luta olímpica, taekwondo, capoeira, esgrima, ginástica rítmica, basquete, futebol, handebol, rúgbi, futebol de 5, atletismo, natação, tiro com arco, golfe, badminton, tênis, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia, vôlei sentado, hóquei e goalball.

O Impulsiona te convida a valorizar a prática esportiva nas escolas e a criar juntos uma educação de qualidade. Entrem em quadra!

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever-se  
Notificação