Aulas digitais

Câmera para que te quero: construindo um book dos movimentos do futebol

Este conteúdo pedagógico dá dicas de fotografia para que os alunos construam um book com os principais lances de uma partida de futebol

Baixar Material

Descrição do conteúdo

Fotografar hoje em dia é um hábito muito comum entre as pessoas. A foto eterniza momentos e experiências, mostrando detalhes que poderiam passar despercebidos. Quem não gosta de tirar fotos, não é mesmo? Essa aula vai te ajudar a produzir um book de movimentos do futebol a partir de fotos interessantes e de qualidade. Pendure as chuteiras, por enquanto, e vamos fotografar!

Um olho no lance e outro na câmera ou celular. Com as dicas certas, você conseguirá fazer ótimos registros do seu time predileto! No conteúdo que estamos disponibilizando abaixo — e que pode ser baixado gratuitamente! — você ficará por dentro de tudo que é necessário para construir um book fotográfico de qualidade de uma partida de futebol. O jogo não pausa para a foto, então, é importante saber as noções básicas da fotografia que nos ajudam a captar os melhores momentos do futebol, seja aquele chute na bola nos 40 minutos do segundo tempo ou da expressão do técnico quando o time leva um gol do time adversário.

O que faz uma boa foto além de toda a técnica fotográfica, é também o olhar apurado para pensar diferentes ângulos e possibilidades. Observe os movimentos dos jogadores, como se posicionam e determine o que irá capturar. Pode ser no estádio de futebol com jogadores famosos ou na quadra esportiva da escola com amigos, o importante é apurar o olhar e não deixar de colocar em prática o que você irá aprender aqui!

Luz, enquadramento, o processamento da foto, dicas para evitar fotos borradas… tudo isso você pode conferir no nosso conteúdo! Além disso, vamos aprender a montar três tipos diferentes de book fotográfico: book digital em PowerPoint, book online e book impresso. Trata-se de uma atividade interdisciplinar que pode ser aplicada nas escolas e que ajuda a estimular a criatividade do aluno.

Baixar Material

Como isso me ajuda?

Os conteúdos pedagógicos do Impulsiona são materiais de apoio interdisciplinares e podem ser usados para enriquecer o planejamento ou diretamente apresentado aos alunos. Todos os conteúdos usam o esporte como ferramenta educacional e estimulam a inclusão. O download é gratuito, e o material traz sugestões de vídeos e atividades. Os conteúdos não possuem certificação.